A LIBERDADE, O DESAPEGO DE COISAS MATERIAIS E BEM ESTAR COLETIVO ERAM ALGUNS DOS FUNDAMENTOS DESTE ESTILO DE VIDA QUE SE ESPALHOU PELO MUNDO NA DÉCADA DE 60 E SE PERPETUA ATÉ OS DIAS DE HOJE. OS ÍCONES E A SIMBOLOGIA DESSA CULTURA ATÉ ENTÃO POUCO COMPREENDIDA PELA SOCIEDADE DAQUELE TEMPO SE CONSOLIDOU
E GANHOU UM NOME QUE É CONHECIDO ATÉ HOJE: MOVIMENTO HIPPIE, QUE LOGO GANHOU FORÇA E PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS. PREGOU A PAZ, CONSAGROU FESTIVAIS COMO O LENDÁRIO WOODSTOCK E ANGARIAVA SEGUIDORES DE TODAS AS PARTES DO MUNDO A CADA DIA. SEU LEGADO AINDA ESTÁ PRESENTE NOS DIAS DE HOJE, E SÃO VISÍVEIS NA CULTURA, ARTE, MÚSICA, SEMPRE DE FORMA MARCANTE E INCONFUNDÍVEL. MAS, EM UM PERÍODO ONDE A COMUNI- CAÇÃO ERA LIMITADA E SEM A EXISTÊNCIA DA INTERNET, TUDO ISTO SÓ FOI POSSÍVEL GRAÇAS A RUA HAIGHT EM SÃO FRANCISCO, CALIFÓRNIA, QUE FOI O PONTO DE ENCONTRO DOS ADEPTOS DO MOVIMENTO E O GRANDE DIFUSOR DE TODA A CULTURA HIPPIE.
UM REPORTAGEM DA REVISTA TIME TITULADA DE “ E HIPPIES: PHILOSOPHY OF A SUBCULTURE,” E UMA MATÉRIA
NA REDE DE TELEVISÃO NA CBS “ E HIPPIE TEMPTATION” ALÉM DE OUTROS FOCOS DA MÍDIA NA CULTURA HIPPIE, EXPUSERAM A RUA HAIGHT A UMA ENORME ATENÇÃO NACIONAL, E POPULARIZARAM O MOVIMENTO NO MUNDO. MILHARES DE JOVENS MIGRARAM DE TODAS AS PARTES DOS ESTADOS UNIDOS PARA HAIGHT STREET MUDANDO DE N- ITIVAMENTE A ESTRUTURA SOCIAL DAS VIZINHANÇAS E A VISÃO DO MUNDO SOBRE SÃO FRANCISCO. COM ESTE BACK- GROUND SURGE A FESTA HAIGHT QUE RESGATA OS PRINCÍPIOS DESTA CULTURA MESCLANDO COM A CENA HIPPIE ATUAL, PROPONDO UM EVENTO ONDE A LIBERDADE DE DIVERSÃO SE TORNA TAMBÉM UM ESTILO DE VIDA.